O mágico de Oz sempre foi uma das minhas histórias favoritas. Tudo que envolve o mundo mágico de Oz sempre me fascinou e quando soube que Wicked viria para o Brasil fiquei enlouquecida e não pudia deixar de perder a chance de conferir esse musical de perto!


Wicked conta a história que aconteceu antes da Dorothy chegar a Oz, na época em que Elphada e Glinda eram estudantes universitárias. Elphaba é filha do governador Munchkin e nasceu com a cor da pele um pouco diferente do restante dos munchkins. Desde pequena foi tratada como estranha por conta da sua cor verde, e quando ela vai para faculdade acompanhar sua irmã Nessa, continua não sendo aceita por causa de sua cor. Por conta de um problema nas divisões dos quartos, Elphaba acaba tendo que dividir o quarto com Glinda, uma aspirante às artes da magia e também a garota mais popular da faculdade. Em um primeiro momento, Elphaba e Glinda não conseguem se dar bem por nada neste mundo. Mas pouco a pouco, as duas acabam deixando de lado o orgulho, e começam a se aproximar uma da outra, construindo uma grande amizade.


Durante toda a peça, vamos acompanhando as duas bruxas durante os acontecimentos que as levaram a se tornarem a Bruxa má do oeste e a Bruxa boa do norte, tudo isso regado à uma trilha sonora IN-CRÍ-VEL e uma atuação maravilhosa de todo o elenco. Uma das coisas que eu mais gostei nesta peça, foi poder ver a origem de muita que acontece na história do filme d'O mágico de Oz, de 1939. De onde veio o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão que acabam encontrando Dorothy durante sua jornada. O porquê Elphaba faz tanta questão de pegar os sapatinhos de rubi. O porquê de a casa de Dorothy ter chegado até Oz. O porquê dos macacos alados, E, claro, o porquê Elphaba ser a bruxa má.


Para todas as pessoas que amam um bom musical, uma boa história, e são apaixonados por este mundo de Oz, Wicked é uma atração imperdível. Eu mal vejo a hora de assistir a peça novamente! É maravilhosa, gente!

Se você já viu a peça, me conta aí nos comentários o que achou! Se quer ver, me conte o que espera da peça!
Um super beijo, e até a próxima, pessoal!

Deixe um comentário