Oi pessoas lindas!
Hoje vim falar com vocês sobre um filme que eu vi no começo do mês e apesar de alguns probleminhas, achei um filme muito bacana. Tomorrowland - Um lugar onde nada é impossível é um filme da Disney estrelado por George Clooney, Britt Robertson e Raffey Cassidy. Foi alvo de criticas negativas no seu lançamento e causador de um grande prejuizo a Disney mas, nem por isso chega a ser um filme ruim.


No filme, conhecemos Casey Newton, uma adolescente fascinada pela ciência e tecnologia. Seu pai, um engenheiro da Nasa, está prestes a ser mandado embora pois a base em que ele trabalhara será desativada. Para impedir que isso aconteça, Casey faz de tudo para sabotar essa desativação. Durante uma dessas suas missões ela acaba achando um broche peculiar, que a faz enxergar um mundo mágico, o mundo de Tomorrowland, onde tudo é possível. Porém, esse broche só permite alguns minutos de deslumbre, e quando ela volta para o "mundo real", fica fissurada para voltar ao lugar que para ela parecia um sonho.

Nessa busca, Casey conta com a ajuda de Athena, uma garotinha bem misteriosa, que a leva até Frank Walker. Frank, um cara bem rabugento, quando criança também foi levado à Tomorrowland com a ajuda de Athena, mas algo o fez voltar e agora só ele é capaz de ajudar Casey a ir para lá.

Devo confessar que antes de ver o filme a única coisa que eu sabia sobre Tomorrowland e Disney era a parte futurística do parque Magic Kingdon que recebe esse  nome. Então, o que eu esperava era que fosse algo futurista. Não vi trailer, não li sinopse, e fui completamente no escuro conferir essa história. E acabei de surpreendendo. Ao contrário do que eu imaginava, o filme não conta a história de um lugar futurista, e sim mostra a aventura que Casey passa ao tentar ir para lá. A garota luta contra um exercito de robôs, enquanto tenta entender o porque Athena quer levar ela até lá.

A história toda é muito legal e é uma aventura bem interessante. Porém, uma coisa que me incomodou muito foi a falta de explicação para muita coisa. O filme ressalta toda a saga de Casey rumo a Tomorrowland sem explicar de fato o que é este lugar, o que aconteceu com ele que o deixou diferente do lugar que Casey e Frank conheceram. Tudo o que sabemos é que Tomorrowland é um lugar onde realmente coisas incríveis são feitas, e lá no final do filme vamos descobrir porque Casey foi escolhida para conhecer esse mundo e ir até lá. Mas sem muitas explicações além disso.

Apesar de todas as pontas soltas e falta de explicação, o filme traz uma mensagem muito bacana e que tem tudo a ver com a Disney: a de que é preciso sonhar. Foi por isso que Tomorrowland foi construída, porque pessoas sonharam e não tiveram medo de que esse sonho fosse impossível. E o filme acaba nos mostrando exatamente isso, que quando se é um sonhador, é possível enxergar um mondo onde tudo é possível. Nós podemos fazer do nosso mundo um lugar onde tudo é possível, sonhando! E foi essa mensagem que me fez amar o filme apesar dos pesares. Me identifiquei muito com isso, e levo esse filme para a vida por este motivo.



Espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais desse filme que apesar de ter sido considerado um fracasso da Disney, pra mim foi um filme muito muito muito legal! E eu vou recomendar sempre a todos que assistam e reflitam sobre a mensagem que o filme traz.



E você, já viu Tomorrowland? Quer ver? Me conta aqui nos comentários o que vocês acharam!
Um beijo pra vocês e até a próxima pessoal!

16 Comentários

  1. Parece interessante o filme, mesmo com os problemas que você pontou. Adoro lugares mágicos, que nos fazem sonhar. Eu vi o anuncio desse filme, mas não dei muita importância.
    Agora fiquei curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona o trailer ainda não me convenceu, mesmo com George no elenco, o que torna quase impossível de não assistir hehe. Quem sabe em outro momento eu assista. Uma pena o filme ter sido um fracasso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Já vi falar bastante desse filme e confesso que já passei pela vontade de ver e tbm pelo desinteresse completo. Não sabia muito sobre o que se tratava até ler sua opinião e acho que estou um pouco arrependida pois assim como vc imagina algo diferente e queria ser surpreendida. Bom, ainda não sei se vou ver ou não rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, eu vi o trailer desse filme e fiquei bem interessada na época. Não sabia das críticas negativas, uma pena. Mesmo assim pretendo assistir e tirar minhas próprias conclusões.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Esse filme <3 eu quero muuuuito ver, mas nao no cinema. IUHAOHAUHAUI vai me entender
    Mas enfim, eu gosto muito dessa atriz então fiquei bastante interessada por causa dela na verdade. Tinha lido pouco sobre esse filme e nem vi o trailer, mas pelo que voce disse parece ser bem legal mesmo com algumas falhas de roteiro... Mas acho que Disney é Disney, e o visual deve compensar.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!
    Tô pior que vc, pq nem sabia da existência desse filme. Pra mim, Tomorrowland é aquele evento de música. kkkkkkkkkk Enfim, gostei da proposta e fiquei interessada em ver, só não vou com tanta expectativa já que vc avisou. Se passa uma mensagem bonita, já vale a pena.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei isso de que quando se é um sonhador, é possível enxergar um mundo onde tudo é possível! Pena que várias coisas não foram explicadas, mas adorei a premissa e amo o George Clooney, rs, e esses já são motivos suficientes para que eu assista! rs... Não é porque o filme foi considerado um fracasso que ele não pode ser encantador para mim, como acabou sendo para você.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas parece ser interessante. Gostei da mensagem que o filme passa, de que quando sonhamos, tudo pode se tornar realidade, tudo é possível. Gostei do trailer, e mesmo com as ressalvas que você citou, parece valer a pena.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom ?
    Pow eu assisti esse filme no cinema e tipo, eu entendi o que é o lugar e algumas coisas q vc n entendeu, pequenas coisas são ditas no filme e tals...enfim eu achei que faltou muita coisa nesse filme.
    a história não é tão emocionante quanto eu imaginava e depois vai ficando um pouco chatinha.
    foi um filme mediano, mas não algo que eu recomende para o pessoal assistir e gastar dinheiro no cinema.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir