Olá pessoal!
O post de hoje vai ser sobre duas coisas que eu amo muito: ler e inverno! O Vitor, do canal Greek Freak montou uma Maratona Literária de Inverno e eu vim hoje falar um pouquinho dela para vocês!


A Maratona Literária de Inverno 2015 consiste em um desafio de LEITURA INTENSA durante o período de um mês (de 06 de Julho a 03 de Agosto). Durante esse mês, todos os participantes são encorajados a ler uma quantia maior de livros do que a que estão acostumados. Ao longo da Maratona, a interação com os inscritos será feita através das redes sociais Facebook, Twitter e Youtube. Para mais informações e detalhes sobre como participar, confiram o vídeo de apresentação do projeto do canal Geek Freak:



Quem quiser participar e concorrer aos prêmios da maratona, é só preencher o formulário de inscrição: http://goo.gl/forms/O69RdT3qvW. Lembrando que a inscrições estão abertas até o dia 3 de Julho!

Ao montar a sua TBR (to-be-read / livros a serem lidos), os inscritos são livres para escolher se desejam participar das semanas temáticas, que funcionarão da seguinte forma:

• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
• Semana 4: Livros Nacionais

Além das semanas temáticas, dessa vez teremos novos desafios que contarão pontos para os sorteios:

• Um livro com figuras ou ilustrações
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
• Um livro que alguém escolheu por você
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
• Um livro com a capa azul
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
• Um livro que você ganhou
• Um livro com mais de 400 páginas

Tenho que confessar que escolher os livros da minha TBR foi muuuuito difícil e por isso o post acabou saindo um pouco mais tarde do que eu esperava. Acabei escolhendo 7 livros, pois minha média atual de leitura mensal está entre 3, 4 livros por mês. Espero sinceramente conseguir ler os sete nessa maratona. Vamos a minha lista então?


* SEMANAS TEMÁTICAS *

• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica: Legend/A garota dos pés de vidro
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror: Maldosas (Não sei se esse é exatamente um livro de um desses gêneros, mas eu considero a série de TV como suspense, então..)
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama: Um porto seguro
• Semana 4: Livros Nacionais: Juntos para sempre


* DESAFIOS*

• Um livro com figuras ou ilustrações: O pequeno príncipe
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia: Maldosas/Legend
• Um livro que alguém escolheu por você: Maldosas
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica: Um porto seguro/O pequeno príncipe
• Um livro com a capa azul: Quem vai dormir com quem?
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado: A garota dos pés de vidro (Fantasia)
• Um livro que você ganhou: Juntos para sempre
• Um livro com mais de 400 páginas: Um porto seguro

Bom gente, então essas foram minhas escolhas para a maratona! Estou muito empolgada para começar a ler esses livros, porque são livros que eu quero ver há um bom tempo e espero que com a maratona eu me force a ler eles logo! Todo dia vou fazer atualização da maratona no twitter e facebook do blog, e talvez eu faça posts semanais com updates de como está a leitura! E para todos aqueles que quiserem acompanhar a maratona nas redes sociais, a hastag oficial é #MLI2015.

Quem quiser participar é só escolher os seus livros e vir pra galera!
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e da minha TBR! Não deixe de colocar aqui nos comentários a sua TBR da maratona também!

Um beijo pessoal e até a próxima!

33 Comentários

  1. Olá
    estou amando ver as postagens sobre a maratona louca rsrs, adorie os lviros selecionados, acredita que eu ainda não l i o pequeno príncipe ? parece ser muito bom
    Bjks
    Passa Lá No Meu Pleas - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi. Acabei de ver essa postagem em outro blog, legal a blogosfera se mobilizar, não consigo participar de maratonas, pois tenho sérios problemas com cronos, sem contar que não estou de férias, o que inviabiliza, espero que curta bastante o projeto. Aguardarei os resultados...

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu vejo que muitos estão nesse desafio, mas eu não me animei, pois acho que não ia conseguir ler os livros com tais temas.
    Mas desejo sorte para ti e boas leituras.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não consigo fazer maratonas, não tenho disciplina para tal nem muita disposição e tempo. Mas gostei dos títulos que escolheu e parabenizo aqueles que conseguem.
    Tenho uma pilha de livros em atraso. Seria interessante conseguir encarar uma maratona, mas não consigo...rs

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  5. Menina escolher os livros foi foda kkkk
    depois de pensar e repensar e pensar again eu escolhi os meus kkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho incrível que consegue participar dessas maratonas. Eu sou uma completa desorganizada, não conseguiria.
    eu acompanho o Vitor no Twitter e acho ele o máximo, divertido e muito criativo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O pequeno príncipe *---*
    dos outros títulos que vc escolheu, infelizmente eu não leria nenhum...
    mas desejo sorte com a maratona. Eu escolhi 12 xD
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Dos livros que você escolheu para a maratona eu só li O Pequeno Príncipe e foi uma leitura que amei fazer! É um livro lindo ♥.
    Quero muito ler Um Porto Seguro, pois sou fã do Sparks ♥
    Boas leituras e uma ótima maratona pra você!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Também vou participar.
    Espero que você consiga ler tudo e também achei muito difícil escolher os livros, mas vamo que vamos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tenho visto vários blogs que irão participar. Eu ainda não criei coragem para participar de nenhuma maratona, mas acredito que seja ótima para colocar a leitura em dia.
    Quem sabe na próxima eu participe.
    Boa sorte!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol!
    Vi que muitas pessoas iram participar dessa maratona, a ideia foi genial e já participei algumas vezes de umas maratonas, é uma loucura haha, bom, eu não irei poder participar por conta das minhas férias terminarem nesse dia, mas assim, desejo enorme sucesso para você, gostei de suas escolhas, ai Deus, "Legend" está por aí, tô doido para ler esse livro! Ótimas leituras :)

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu vi essa maratona, mas não irei participar, deixo para a próxima vez kkkk Das suas escolhas eu tenho curiosidade com o livro do Walcyr, parece ser muito bacana.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O Pequeno Príncipe e A Garota dos pés de Vidro eu quero muito ler. Escolheu livros bem legais.
    Boa sorte pra gente,.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Já li O Pequeno Príncipe e é amor demais!! <3 Um Porto Seguro eu não gostei muito não, me decepcionei pois estava esperando um romance mais intenso. A Garota dos Pés de Vidro eu quero MUITO ler, acho a premissa incrível. Vou aguardar sua resenha :)
    Beijos e boa sorte para nós pois também vou participar! hehe
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Legal essa maratona!
    Boa sorte e boa leitura, achei bem legal o projeto do Geek! <3

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Também vou participar a maratona e estou mega empolgada. Acho que sua meta é bem bacana e você é capaz e cumprir. Para começar eu indicaria Legend que é um livro rápido de ler. Um Porto Seguro também é ótimo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol!
    Sempre quis participar de uma maratona literária! Quem sabe agora eu não me inscrevo??
    Adorei a lista de livros que você escolheu! 7 livros em um mês é mesmo bastante coisa hein??

    Beijos e quem sabe nos vemos na maratona!
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Carol, eu também vou participar da maratona de inverno, esse final de semana meu vídeo com a TBR vai ao ar! Vou tentar ler de 10 a 12 livros, adorei a ideia, vou me esforçar ao máximo! Eu normalmente leio 7, por isso o número alto, gostei das suas escolhas! Adoro um porto seguro <3 um dos meus preferidos do nicholas, eu não vou seguir as semanas temáticas porque eu gosto de ler conforme meu sentimento do dia!

    ResponderExcluir
  19. Oiee, eu não curto maratonas, haha,eu nunca consigo cumprir, acabo sempre desviando e lendo outros livros, haha, então não tem futuro participar, mas te desejo uma boa leitura ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Queria muito poder me organizar pra participar de uma maratona, mas confesso que não é pra mim. Eu não consigo cumprir os meus prazos pra ler e participar certinho, mas já que não posso participar vou acompanhar as suas leituras.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Carol, tudo bem?

    Boa sorte com a maratona e você escolheu livros bem legais, adoro Nicholas Sparks e Kinsella. Queria tanto participar, mas fica bem difícil pra mim pois ainda não entrei de férias da faculdade (estou em final de semestre e é tenso :/). Enfim, ótimas leituras e vou torcer para você consegui terminar a maratona de inverno.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  22. Todo mundo falando da maratona <3 Eu queria poder participar, mas tenho a minha pra organizar (ela é menor, só 24h, e tem pouca gente, mas amo shuas), e também não conseguiria respeitar os temas. Além disso, tenho outros projetos pro mês de julho e acabaria me perdendo na cronologia )=
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei a dinâmica da maratona, muito alegre assim ninguém desanima. Como estou com uma lista enorme de livros para ler, dessa vez não vou participar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Não tive tempo de ver isso com calma e acabei de perder o período de inscrições... :/ É uma pena, queria muito participar, mas só amanhã (considerando amanhã depois que eu dormir e acordar... rs...) conseguiria arrumar tempo para montar minha lista. Sobrei... hehe... Mas te desejo boa sorte, Carol, espero que consiga ler tudo o que planejou. E mais boa sorte ainda com A garota dos pés de vidro, como eu odiei esse livro... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol, tudo bem?
    Boa sorte na maratona, espero que consiga ler todos os livros escolhidos. Ainda não vai ser dessa vez que irei participar, quem sabe da próxima.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  26. Olá... eu adoro maratonas, mas ultimamente não tenho tido tempo para participar... porém achei a ideia maravilhosa... super legal e empolgante... desejo boa sorte e você fez ótimas escolhas de livros... Xero!!!

    ResponderExcluir
  27. Adorei sua TBR, os livros escolhidos pasrecem muito bom! Eu também estou participando e espero não flopar! Kkkkk Boa sorte!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ahhhhhh, eu também vou participar da maratona *o*
    Comecei o meu primeiro livro, mas não sai do primeiro capitulo hahaha
    Curti suas escolhas.. um porto seguro é ótimo! espero que goste ;D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  29. Acho que 90% dos blogueiros que conheço estão participando e eu fico muuuito animada e feliz com isso!!

    Gostei das suas escolhas, acho que dela só não leria o Nicholas Sparks, não curto muito não.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  30. Acho que 90% dos blogueiros que conheço estão participando e eu fico muuuito animada e feliz com isso!!

    Gostei das suas escolhas, acho que dela só não leria o Nicholas Sparks, não curto muito não.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  31. Também estou participando! É óimo para dar um gás nas leituras. Adorei sua TBR.
    Beijos

    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  32. Respostas
    1. Oiii,
      Que legal voce esta participando da maratona, eu tambem estou, adorei suas escolhas de livros. Esta animada para ganhar muitos prêmios? Estou segundo seu blog para acompanhar as novidades, segue o Leituras da Mary tambem.

      http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

      Excluir