Oi pessoal!
Estou sumida, eu sei... Mas quem conferiu o último "E aí, Bri?" viu que semana passada fiquei doentinha e até cheguei a ficar sem voz e, por isso, sumi do blog e das redes sociais. Mas pouco a pouco to voltando! Maaas, não estamos aqui hoje pra falar de mim, e sim de um livro lindo lindo lindo!


Quando li "O diário de Suzana para Nicolas" não conhecia ainda o James Patterson e apesar de ele ser um autor de livros policiais, esse livro é um romance tão intenso e puro, digno dos mais experientes romancistas.

Neste livro conhecemos Katie, uma jovem editora que namora o escritor Matt Harrison. Porém, depois de quase um ano de namoro, Matt termina com ela sem nenhum motivo aparente, a deixando completamente confusa e sem entender o porquê daquele termino. No dia seguinte, Katie encontra em sua porta um pacote deixado por Matt, com um livro intitulado "O diário de Suzana para Nicolas". Sem entender o motivo de ele em ter deixado aquilo para ela, ela pega o diário e começa a ler.

"Querido Nicky,
Espero que você consiga tudo o que quiser quando crescer, mas acima de tudo, amor. Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma. Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar poe experiencia própria. Também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível.
Nós é muito melhor do que eu." 

No diário, conhecemos a história de Suzana, uma jovem médica que vivia em uma vida frenética em Boston, e após ter um infarto se muda para pacata ilha de Martha's Vineyard. Na mudança, ela acaba conhecendo Matt (sim, o mesmo Matt de Katie), seu futuro marido e futuro pai de seu filho, Nicolas. Durante toda leitura do diário de Suzana, conhecemos sua história de amor com Matt, seu namoro, casamento e toda a gravidez do bebê Nicolas. Ela vai contando sua história de amor para o seu filho com tanto sentimento e carinho que é impossível não se comover.



Durante a leitura, Katie começa a se perguntar o porquê Matt teria mandado aquele diário para ela. Teria ele abandonado Suzana e o filho e agora estaria arrependido? Ou será que ele manteve uma vida dupla esse tempo todo? Bom, isso ela só descobre ao final do diário, junto com a gente.

"Talvez alguma coisa dentro de mim tivesse a certeza de que você estaria aqui um dia. Um sinal de esperança. Um desejo profundo. Ou apenas a simples inevitabilidade daquilo a que o amor entre duas pessoas leva.
Você... o amor levou a você."

Preciso confessar que é uma história linda, carregada de amor. É incrível ver como James conseguiu construir uma história tão rica em sentimentos, tão forte e ao mesmo tão simples. Não tem como não se emocionar com ela. Eu mesma já li este livro duas vezes, e chorei as duas. Por mais que eu tente, é impossível colocar em palavras quantos sentimentos e emoções esse livro traz.



Pra quem gosta de romance, é um prato cheio (daqueles de pedreiro, sabe?). Poucos livros me emocionaram tanto como ele. E, pra quem prefere um filme ao livro, descobri a um tempo atrás que o livro ganhou uma versão para as telonas, sim! O filme "O diário de Suzana para Nicolas" é um pouco antigo, mas eu consegui achar ele por torrent pra assistir e tenho que confessar que é uma adaptação bem fiel. Eu vi, chorei, e fiquei bem satisfeita com o resultado do filme.

Bom pessoal, então é isso. Eu tentei fazer essa resenha em vídeo mas minha garganta não colaborou. Quem sabe na próxima?
Espero que vocês tenham gostado! Não deixem de comentar dizendo se vocês já leram ou pretendem ler este livro e também o que acharam ou esperam dele, ok?
Um super beijo e até a próxima!

18 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    James te agradou mesmo hein. Eu ainda não li este livro, mas vejo tantos elogios como o seu que tenho muita curiosidade. Preciso quebrar a má impressão que tenho do autor, pois li Bruxos e Bruxas e não gostei, mas a narrativa dele é muito boa, mas a história que não me agradou.
    Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii.
    Espero que esteja melhor. :D
    Bom! Eu também nunca li nada do James, mas pode ter certeza que vou começar por esse, sua resenha me convenceu.
    Amo livros de romance, intensos e se emocionam ainda é melhor. E saber que você leu o livro 2 vezes e chorou em ambas as vezes que leu me deixa ainda mais louca para conferir essa história linda.
    Amei as fotos, a decoração combinou perfeitamente com o livro.
    Linda resenha
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/receita-doce-de-sagu-com-leite.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem!?
    Caramba, não conhecia o livro, mas lendo a sua resenha fiquei O_O Que lindo esse diario gente!! Agora, você me fez querer ler o livro, mesmo não gostando de romances muito romances, esse eu quero, quero saber se Matt viveu uma vida dupla ou se abandonou a outra familia, fiquei curiosa!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda mas não é muito o tipo de leitura que eu faria, mas parabéns pela resenha deu pra ter uma visão bem ampla da história.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Primeiro preciso dizer que a capa é linda; depois vou falar que me emocionei com a sua resenha! Sou apaixonada apor livros de romance é esse me parece ser digno de estar na minha estante! Sua resenha está uma graça e o livro parece ser maravilhoso!,
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, você passou bem a emoção que sentiu com o livro,mas não é o tipo de leitura que eu costumo gostar. Minha irmã adoraria, ainda mais agora que está grávida, vou indicar p ela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie, nossa!
    Faz tempo que não vejo falar desse livro...
    Mas sou louca para ler ele e saber o que Matt resolveu da vida.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei as fotos que tirou do livro, ficaram lindas. A história não me atraiu muito, mas sua resenha ficou muito boa e explicativa.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já conheço o autor por seus livros de suspense, e adoro! Já li dois livros dele e posso dizer que não o imagino escrevendo um romance como esse. Não que ele não seja capaz, pois é um ótimo escritor, mas não faz seu estilo então ela provavelmente contou com uma BOA ajuda para escrever esse livro. Quero muito ler O diário de Suzana para Nicholas, espero poder fazer isso em breve.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já ouvi falar muito bem sobre o livro e confesso que tenho bastante curiosidade para lê-lo.
    A história parece emocionante e intensa e fiquei querendo saber se ele levava uma vida dupla ou não...
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, quando li esse livro no ano passado não acreditei na tragédia que o pobre homem tinha passado com sua família, chorei horrores e queria bater no autor,hahahaha.Esse livro e lindo,digno de um filme e que bom que já tem.Vou procurar pra ver.

    Amei sua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro também.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá :D
    Eu já li este livro e quando iniciei a leitura não imaginava que a história seria tão boa e teria a capacidade de me comover.
    Ao encerrar a leitura eu estava quase desmanchando hahahah

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, tudo bem? Parece ser um livro muito bonito, gosto desses livros com duas histórias, mas que se correlacionam de um modo. Achei interessante o Matt enviar o diário contando a história dele com a Suzana que foi escrita para o filho, mas até imagino o que tenha acontecido... mas bem, posso estar errada. Bom, no momento não me animo muito a ler, mas quem sabe um dia.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não costumo ler esse tipo de história, mas há alguns anos li esse livro e também adorei. Comprei-o sem pretensões e me apaixonei. O autor escreve muito bem, lembro-me que chorei bastante durante a leitura!
    Adorei sua resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Esse livro é um dos meus preferidos pra vida. Extremamente emocionante e com uma história que deixa a gente com o coração na mão. A escrita do Patterson trouxe emoção na medida certa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem?
    Nunca tinha me interessado pela leitura desse livro... gosto muito de romance, mas não sei... esse não tinha me cativado... depois que comecei a ler algumas resenhas dele, incluindo a sua, confesso que a pulguinha da curiosidade está me atormentando... não é um livro que eu pretenda ler no momento ou se vou chegar a lê-lo um dia... mas fiquei curiosa sobre esse romance e o porque ele mexe com tantas pessoas. Xero!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Deve realmente ser um romance emocionante, pois o título já passa essa impressão. A capa também é convidativa e sugestiva para uma narrativa emocionante. Li poucas coisas do autor, acho que iria gostar também...

    ResponderExcluir
  18. Esse título não me é estranho, mas não estou lembrando se li ou não o livro. Mas de qualquer forma o leria sem dúvidas. Fiquei muito interessada na história e este final promete! *-*
    Desejo melhoras pra ti!

    Abraços!
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir