Oi pessoal!
Hoje vim mostrar para vocês o livro mais lindo que  eu tenho na minha estante: O mundo de Downton Abbey.


Confesso que quando o livro foi lançado há quase três anos atrás, achei interessante, mas não fiquei muito animada pois não assistia a série. Até que me rendi aos prazeres do mundo de Downton Abbey no ano passado e quando vi este livro a venda por (acredite se quiser) cinco reais na Bienal do Livro ano passado não resisti! Foi a melhor compra que eu fiz na minha vida!



O livro é o guia oficial das duas primeiras temporadas da série. Divido em nove capítulos, o livro vai nos trazer um pouco sobre os bastidores da série, história da família, da casa e da sociedade na época. Além de muitas fotos ilustrando todos os capítulos não só com os bastidores das gravações, mas também da sociedade da época.


Além de tudo isso, o livro traz também um retrato de todos os acontecimentos no mundo e principalmente na Inglaterra no começo do século XX, como a guerra, a reforma política, a mudança da sociedade, entre outros. Podemos perceber no livro todo cuidado e estudo que foi feito para que a série retratasse os costumes da época da forma mais realista possível.


No mais, é um livro incrível não só para os amantes da série, mas também para os amantes da história do começo do século XX.


E fica aqui meu conselho, para quem gosta de histórias deste período: Vejam Downton Abbey. É uma série incrível e muito viciante. Quem sabe não falo dela mais pra frente pra vocês, heim?

Espero que vocês tenham gostado! Um beijo e até a próxima, pessoal!

22 Comentários

  1. Oiiiii.
    Queria pedir desculpas por não ter comentado aqui. Estou com problemas na minha net e estou retribuindo os comentários dos blogs que deixam link apenas de madrugada e acabo pegando no sono e esqueço de alguns. Me desculpa.
    Dia 13 eu não deixei link no grupo, mas quero comentar aqui para compensar os que não comentei.

    Eu ADOREI esse livro, que coisa mais linda. Mas confesso que gostei da ilustração e diagramação, porque realmente não curto esse tipo de livro, mas o livro em si é lindo.
    AMEI
    Bjs

    Coleções Literárias
    Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    MEU DEUS! Que livro realmente lindo! Mas eu não conhecia essa série :/ Feliz em conhecer! Belo post!
    Beijos
    Aly

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS DO CÉU! Não assisto a série e nem tinha ideia de que esse livro existia, mas que coisa mais linda!! <3 Super lindo. Eu que amo história então, achei maravilhoso. E o preço que você pagou nele... gente, ganhou na loteria. Lindo de mais!!!

    Beijos!
    Laury

    ResponderExcluir
  4. Olá, com certeza vou querer ver aqui um post sobre a série, pois já vi vários comerciais, mas nunca parei para assistir. Realmente, o livro é lindo e por 5 reais... um achado!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não sei se o livro me interessaria pois não acompanho a série.
    Mas você realmente soube aproveitar o preço, pois o livro é muito bonito mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Acho que o livro não faz muito meu estilo, mas ele realmente é muito bonito!!! E com esse preço!!! Seu blog é uma graça!!
    Bjs
    http://ameninaqueliaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá :) Adorei a sua opinião sobre esse livro, sem dúvida, é uma ótima maneira de ler sobre a série. :D
    Eu sou apaixonada por histórias clássicas/de época, *-* portanto, o seriado "Downton Abbey" despertou o meu interesse, :) já assisti a primeira temporada e adorei! *-* Mas, já faz uns meses que nunca mais tive tempo de ver, :/ :( Mas, predendo voltar e continuar vendo. *-* :) Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  8. Oi. não conhecia a série e nem o livro. O livro é muito bonito, imagens diagramação, pelas fotos, parecem perfeitos. Por R$5,00? Bem legal! Na bienal, também faço a festa, os livro acadêmicos que costumam ser mais caros, compro mega baratinhos... Sobre a série, gostei de saber que é ambientada na Inglaterra do Século XX. Vou tentar assistir.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia e achei muito bacana, essas imagens são verdadeiras graças!!! R$5,00? a bienal é mesmo uma festa!!!! gostei de saber um pouquinho através de seu post.

    http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol, tudo bem?
    Que livro mais lindoooo!
    E que achado hein?! R$5,00!!!
    Não assisto a série pois no momento estou acompanhando muitas, mas quando tiver um tempo irei procurar.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. já tinham me indicado a série justamente por ser histórica <3
    Mas ainda não tive chance de ver TT_TT
    E que beleza o livro/guia, e mais ainda pelo preço que tu pagou: 5 pilas??? *-*
    Foi um achado :D

    ResponderExcluir
  12. Realmente é um livro muito lindo e detalhado; gostei.
    Ainda não conhecia a série, mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga vive dizendo que eu tenho que assistir essa série, mas ainda não tive tempo.
    Muito lindas as fotos, gosto muito desse tipo de livro.
    Deixa qualquer fã louco.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oi Oi!
    Adorei conhecer seu livro mais lindo e ele é mesmo muito lindo! Eu sou doida pra ver essa série, mas ainda não tive tempo de começar e conhecer a um pouco mais da série por um livro tão lindo é muito legal! Acho que eu colocaria esse livro num plastiquinho pra não estragar!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Oie como vai?
    Muito lindo mesmo o livro,não conhecia ele '-'

    ResponderExcluir
  16. Foi um verdadeiro achado mesmo. Parecer ser muito lindo. Mesmo não acompanhando essa historia.
    beijos
    http://mytinybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei o livro.
    Sempre quis assistir a série, mas nunca tenho tempo para baixar todos os episódios e assisti. A história é bem legal e vale a pena mesmo ter o livro.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/maxcon-o-maior-evento-de-cultura-pop.html

    ResponderExcluir
  18. Olá, não conheço essa serie, mas realmente o livro é lindo por dentro *--* Foi um super achado pagar tão pouco no livro *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Só conhecia a série por alto e nem sabia do que se tratava. Agora quero muito assistir!
    Esse livro é lindo demaaais!
    E caramba, como assim, cinco reais?! Melhor compra da vida! hahaha <3
    Adorei o livro, vou anotar aqui!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  20. Achei o livro em sim, fantástico, mas eu confesso que não acompanho a série, então não seria algo que eu colocaria na estante. Dizem que quem gosta de romance de época, certamente vai gostar da série né?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser lindo mesmo *-*
    Não acompanho essa série, mas tenho curiosidade de conhecê-la, já que me disseram que era muito boa!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie! Tudo bem?!

    Nossa, que edição linda! Tenho muita curiosidade em ver o seriado. A mãe de uma amiga minha fala muito bem dela. Espero poder ver nas férias e achar esse livro por um preço tão bacana quanto vc achou, rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir