Bille e eu é o livro de estreia da autora Giovanna Fletcher e foi lançado no Brasil há poucos meses pela Phorte Editora.



Preciso, antes de falar sobre ele, dizer que estava ansiosíssima para ler este livro pois sou muito fã de McFLY e estava super curiosa para ver o lado autora da esposa de Tom Fletcher. Confesso que sempre tive um pouco de preconceito com Gi, mas por puro ciuminho de fã mesmo. Estava curiosa pra conhecer um pouco mais sobre ela, e quando ela lançou Billy & Me, corri para comprar a versão original, em inglês mesmo, na Book Depository. Assim que o livro chegou, corri e comecei a ler. Me surpreendi com a facilidade em ler a história em inglês. Era uma história fácil de ler, mesmo pra quem tem pouco conhecimento na língua. Na época, li apenas a primeira parte do livro porque confesso que fiquei com preguiça de continuar lendo em inglês. Mas assim que soube do lançamento aqui no Brasil corri para comprar minha cópia em português para saber mais da história de Sophie.

Sophie é uma jovem que mora na pacata cidade de Rosefond Hill e que desde a adolescência começou a ficar mais contida, reservada e mais na dela. Nunca teve muitos amigos e nem a ambição de sair da cidade, buscar novos rumos, descobrir lugares, e, por isso, assim que se formou no colégio, resolveu permanecer na cidade e trabalhar em uma pequena casa de chá, a Tea-On-The-Hill. Lá a moça acaba descobrindo sua verdadeira paixão, conquistando as clientes e também o coração da dona do lugar, Molly. Quando Sophie recebe a notícia de que sua cidade seria o local das filmagens da nova adaptação de Orgulho e Preconceito, ela fica frustrada. Mais uma adaptação para acabar com seu livro preferido? O que ela nem imaginava era que o filme iria mudar sua vida.

Alguns dias depois de saber sobre o filme, Sophie conhece um rapaz na casa de chá e logo ela fica encantada por ele. O que ela não sabia é que o tal rapaz era ninguém menos que Billy Buskin, o galã juvenil que interpretaria Sr. Darcy num filme. Apesar da timidez da moça e da tentativa dela de se manter distante, os dois acabam se aproximando e se apaixonando. A atração entre os dois é inevitável e Sophie não consegue dizer não a Billy e os dois acabam se entregando a esta paixão.  A partir daí começamos a acompanhar Sophie nesse novo relacionamento e todas as aventuras  e desafios que um namoro com uma celebridade traz.


Como todo chic lit, Billy e Eu é um livro divertido, romântico e algumas vezes reflexivo. Billy é um rapaz ambicioso que deseja crescer na sua carreira e deixar essa fama de galã adolescente para trás. Sophie é uma garota muito reservada e traz alguns traumas de infância que justificam esse seu comportamento mais fechado. Porém, o seu amor por Billy permite que ela se abra para ele e se envolva nesse relacionamento.  O namoro dos dois acaba sendo um grande desafio tanto para Sophie, que tem que aprender a lidar com a fama e o trabalho do namorado, quando para Billy que tem que aprender a dosar seu tempo e dedicação entre o trabalho e a amada.

O livro é uma delícia de se ler. É uma história simples, clichê, mas bem divertida. Durante a leitura, fiquei me perguntando o quanto da história da Gi tem nesse livro, e é impossível você não se perguntar isso, sendo fã do McFly, quando a gente se depara com os comentários das fãs de Billy dizendo que Sophie está gorda ou não sabe se arrumar (eu mesma já fiz vários comentários assim sobre a Gi). E acho que seria hipocrisia demais achar que a Gi não usou um pouco da sua experiência na construção da história de Sophie.  

É ideal para aqueles dias em que a gente quer apenas uma história para se distrair. Li o livro todo em apenas um dia e já estou curiosa para ler os outros livros da Gi. Ela já publicou mais dois depois de Billy e Eu e vai lançar mais um ainda este ano. Porém nenhum destes com previsão para lançamento aqui no Brasil. Enquanto isso só nos resta esperar e torcer para que alguma editora se anime e traga mais livros da Gi para cá.


E vocês, ficaram curiosos para saber mais sobre este livro? Conta para a gente o que vocês já leram ou se tem curiosidade para ler Billy e Eu!
E, se for fã de McFly, pode contar também se alguma vez já achou que a Gi podia se arrumar um pouquinho mais também...rs.

Beijos e até a próxima pessoal!

*** Post feito em parceria com o Blog Provare ***

40 Comentários

  1. Boa resenha, certamente irei recomendar este livro para a minha prima, que gosta mais desse tipo de leitura!

    Continue assim!

    Curte a page:
    https://www.facebook.com/NoobStore
    segue:
    https://twitter.com/NoobsBlog
    e confere o blog:
    http://noobse.blogspot.com.br/

    Tkz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Driko. Recomende sim, é uma leitura bem gostosinha pra quem curte um romance/chick-lit.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!

    Eu curto McFly mas nunca fui a maior fã. Lembro que com meus 16 anos eu arrumava defeitos na esposa do Billie Joe (Green Day) daí com o tempo fui amadurecendo e percebendo que se eu sou fã tudo o que tenho que desejar é que meu ídolo seja feliz. Daí parei de criticar a Adie.
    Achei muuuuito legal saber que ela é escritora, não conhecia esse lado dela.
    Tenho certeza que ela se inspirou no que passou para escrever o livro, deve ser chato demais ser criticada sem nunca ter feito nada demais.

    Espero que tragam mais livros dela para cá :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      Pois é, fã sempre tem dessas né? Eu era daquelas que achava a Gi uma chata no começo, mas hoje acho ela uma fofa e não poderia ter par melhor pro Tom!
      Com certeza ela pegou um pouco da sua experiencia né? Não tem como! To na torcida para trazerem os próximos.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carol!
    Não sabia que este livro tinha essa história, fiquei super animada pra ler!
    Eu sou fã de Jane Austen, "Orgulho e Preconceito" é um dos meus livros preferidos e adoro releituras dessa maravilhosa obra da Austen, que vive até os dias de hoje! Fiquei com muita vontade de ler esse romance que tem "Orgulho e Preconceito" como pano de fundo!

    p.s.: eu também adoro comprar livros no BookDepository! :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      O BD é demais né? Preciso me segurar para não sair comprando tudo lá!
      Quando puder leia sim, é bem bacana ver como a Gi relaciona a vida de Sophie com a história de OeP!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Eu não sabia que a Giovanna tinha lançado um livro! :O
    Sempre gostei de McFly e Tom era o meu preferido <3 Mas confesso que nunca tive "ciuminho", pelo contrário: Acho os dois a maior fofura! E o filho deles então, socorro! <3333
    Fiquei feliz de saber que ela escreveu um livro e mais ainda de saber que você leu e gostou. Agora estou curiosa pela leitura, ainda mais porque também tenho certeza de que tem um pouco dela ali, afinal, não deve ser fácil ser esposa de estrela.
    O livro parece ser uma graça e já foi para a minha lista!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      Hoje em dia também sou super fã do casal Fletcher. Buzz então, vontade de apertar.
      Com certeza ela usou da experiencia dela pra escrever este livro né, não tem como.
      Espero que você leia em breve e goste!
      Beijos

      Excluir
  5. Quem não gosta de um bom clichê? Sempre ótimo para relaxar depois de uma leitura mais puxada. Vou conferir o livro, ótima resenha.
    Bjs, Beank.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beank. Realmente, livros clichêzinhos são ótimos pra relaxar e dar uma "respirada" depois de uma leitura pesada né?
      Beijos

      Excluir
  6. Não sou muito fã de Chic lit hahaha mas adorei a resenha e o livro parece interessante, quem sabe um dia quando eu tiver mais tempo eu leia esse livro =D

    Beijos!
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Espero que você leia um dia! É bem divertidinho.
      Beijos

      Excluir
  7. Que felicidadeeeeee saber que já veio para o Brasil ♥
    Também amo Mcfly mas ao contrário de você sempre gostei da Gi, já das outras....
    Enfim, já vou comprar e espero muito amar a história assim como você!
    Bom saber que é uma leitura rápida e dinâmica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab! Espero que você leia em breve e goste também do livro!
      Um beijo!

      Excluir
  8. Olá,
    nunca li nada da McFly, e nem sei se gostaria. Parece não fazer muito meu tipo.
    Apesar de não ter ficado muito curiosa quanto a história, eu adorei a capa do livro e a diagramação parece ser bem linda também. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Uma das coisas que me fizeram querer demais esse livro foi a capa! É uma fofura só!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá,
    Com a sua resenha eu lembrei muito do livro "Ser feliz é assim", é diferente, mas muito parecidos, e eu gostei muito dele, foi uma leitura divertida de viagem e valeu muito a pena, vou procurar esse para saber mais.

    Beijos
    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane!
      Nossa, com certeza vou procurar saber mais sobre "Ser feliz é assim" depois do seu comentário.
      Que bom que você gostou.
      Beijos

      Excluir
  10. Parece ser um livro fofinho. Deu vontade de ler. Não sabia que a mulher dele escrevia livros, fiquei bem interessada agora. Fora que realmente estou precisando de uma leitura bobinha e tranquila.

    Beijo ;*

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Carol, tudo bem com você?
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei, haha. Parece ser interessante, e acredito que mostra a realidade de muitas garotas que namoram famosos não é? Deve ser complicado também. Fiquei com vontade de ler :3

    Beijos da Jéss <3
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-cancao-para-libelula-parte.html

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol, tudo bem?

    Não gosto do tipo de música que a banda produz, então com certeza vou correr do livro, rs. Mas deixarei anotado aqui. Vai que encontro alguém que goste. Posso repassar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi linda, tudo bem?
    Também sou fã do McFly ♥ (Galaxy Defender Stay Forever...Haha).
    Vi esse livro da Gi sendo lançado lá fora e não via a hora de ele ser lançado aqui também! Essa é a primeira resenha que leio dele e fiquei ainda mais empolgada para a leitura.
    Sempre gostei muito da Gi, pois eu sempre notei que ela ama muito o Tom e que sempre amou ele, mesmo quando ele era apenas um garoto gordinho da escola.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie como vai?
    Nossa esse livro me lembrou a época em que eu era MEGA FÃ do McFly kkkkk até hoje tenho uma revista com eles na capa kkk, nunca ouvi falar do livro mas acho que podiam lançar aqui no brasil logo, não conhecia a autora mas o poste valeu pra dica :)

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Carol, eu não conhecia o livro, mas ele parece ser bem fofinho com aqueles romances clichês que tanto amamos <3 Gosto das musicas do McFly, mas não sou tão fã assim, então eu meio que nem conhecia ela...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Nunca fui fã da banda, mas claro que conheço eles, só não sabia que a mulher tinha escrito um livro. :O
    Aliás, não conhecia nem a editora. rsrs
    Como fã de chick-lit já adicionei ele aos meus desejados. Fiquei muito curiosa para ler, não me importo de ser um pouco clichê, pra mim é melhor ainda! rs
    Obrigada por trazer a resenha do livro, senão nunca ia conhecê-lo. :O
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Não sabia que é Tom Fletcher, nem o que que é McFly. Ainda bem que temos Google.
    O livro parece ser fofo, mas é só isso. A história não me envolveu a ponto de querer ler.
    O que eu achei interessante foi você dizer que acha que a autora usou fatos reais, como os fãs a tratam, no livro. Um ótima sacada isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    A capa do livro é bem fofa, mas como você mesma ressaltou, me pareceu clichê, então, não é um livro que compraria.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol!
    Esse tipo de livro me encanta pelos simples fato de ''quem nunca sonhou em conhecer e se apaixonar por seu ídolo?''. É sempre bom ler histórias assim, nos fazem acreditar nas impossibilidades da nossa vida que talvez possam acontecer.
    Nada melhor do que ver a autora colocar um pouco da sua própria experiência no livro, e melhor ainda é quando as fãs do McFly (assim como você), percebem isso e pensam no quão chatas puderam ser as atitudes movidas por esse ciúme de fã.
    Agora que conheci o livro fiquei mega curiosa para fazer a leitura.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu sou louca pelo McFLy! Amo meus McGuys, lia resenhas interativas dele sempre que podia quando estava no ensino médio, meu sonho é ir a um de seus shows. Lembro que entre minhas amigas, existiam aquelas odiavam e desejavam até a morte das namoradas dos meninos. Eu achava isso a coisa mais bizarra. Se eu amo meus ídolos, quero mais é que sejam felizes! Sempre apoiei os relacionamentos deles, até mesmo aquele doentio que o Dougie teve com a Frankie e acabou detonando o psicológico do meu baixista favorito.
    Esse livro, no geral, me lembra algumas das fanfics que li. Mesmo não gostando nada de romance, vou investir nele quando for traduzido. Vamos ver como a Gio se sai!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  21. Eu comprei esse livro, e uma colaboradora do meu blog vai resenhar. (: Quando eu soube de Billy e Eu no Brasil, fiquei muito animada. Não encontrava na minha cidade, então fui ao Rio comprar. A sinopse me lembrou muito a história da Gio e do Tom, acho que qualquer pessoa que um dia tenha sido muito fã de McFly vai pensar a mesma coisa. Estou louca pra ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa com a premissa, ela é interessante e além disso eu simplesmente adoro livros divertidos e românticos, por isso eu estou animada com Billy e Eu, espero ler em breve o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu não sabia que ela era escritora, chocada!
    Sinceramente eu adoro ela, os dois são a coisa mais fofa do mundo! <3
    Gostei muito da sua resenha, apesar de não conhecer a obra ou a editora, fiquei curiosa para conhecer a história, principalmente por ser do jeito que amo!!
    Beijuuus
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oie! Tudo bem?

    Olha, confesso que nem sabia quem era Gi, rsrs. Nunca fui grande fã de McFly... Tenho uma amiga que era fã louca e acho que ela vai adorar saber desse livro! Vou indicar a resenha pra ela. :) Olha, pelo que foi descrito do livro não tenho muita vontade de lê-lo não... Fica pra próxima! rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol, tudo bem?
    Nunca curti o McFly, então não conheço os integrantes e menos ainda as esposas, mas confesso que eu teria um certo preconceito se soubesse quem é a autora do livro.
    O que não aconteceu agora lendo a sua resenha. Adoro chick-lits e esse acho que iria gostar bastante.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  26. Olá, como eu ainda não conhecia um livro assim?! amei, quero ler! divertido, romântico e clichê, opa gostei.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adorei a capa, e a autora parece está bem relacionada, em! Em relação a história, gostei do que disse e é um bom livro para passar a Tarde! Adorei a resenha, está muito bem escrita e desenvolvida!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. GENTTT NÃO SABIA QUE ELA ERA ESPOSA DO TOM!!!
    Lembro que vi esse livro na livraria e achei a capa tão linda que tirei até uma foto para lembrar de comprar depois! Agora veio esse teu post aqui para me fazer lembrar dele! OBRIGADA SUA LINDA!!
    Depois dessa sua resenha minha vontade aumentou em mil graus, sou fãzona de orgulho e preconceito e com esse livro abordando um pouco isso já sei que vou amar! Ai, por que você fez isso comigo eim moça???? )': AHAHAH

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  29. Carol só uma pergunta, esse livro é INDEPENDENTE?
    É um volume só ? Porque eu não conhecia e gostei de saber que é um Romance /Chick lit
    Vou ficar aguardando a sua resposta. Se eu gostar comprarei com toda certeza!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Romance com celebridade é sempre divertido de ler, eu pelo menos sempre acho engraçado além das situações.

    ResponderExcluir
  31. Olá Carol, tudo bem ?
    Gostei muito da resenha e de saber quem escreveu. Gosto da banda, não sou muito fã mas gosto. Legal saber a união de artistas de estilos diferentes.
    Adoro esse tipo de livro, mas no momento estou um pouco com leituras diferentes eu leria talvez para descontrair.
    Beijos

    ResponderExcluir