Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Bom, pra quem não sabe, eu sou uma pessoa bem chata quando o assunto é organização de estante. Gosto sempre de ver os livros organizados e bem arrumadinhos, de um jeito que seja fácil achar determinado livro/autor/gênero dentro da estante. (Até com a minha estante do Skoob eu sou chata, acreditem!) Neste feriado de carnaval, eu resolvi então tirar um tempinho para organizar a minha estante e deixar ela bem linda. Resolvi registrar tudo isso no último E aí, Bri? como eu fiz toda a organização da minha estante. (Pra quem quiser saber um pouquinho mais sobre o que é o "E aí?" é só clicar neste link para ir até um post do Blog Provare onde a Brigs explicou tudo direitinho).



Bom pessoal, então assim ficou a minha estante, toda organizadinha... Como eu já disse no vídeo, segui a seguinte ordem na organização: primeiro separei os livros por tamanho, e deixei os livros menores em uma prateleira separada; depois separei os livros em quatro gêneros: romance erotico, chick-lit, romance histórico, romances em geral, livros jovens (Young adults, new adults, distopias e fantasias), e romances espíritas; e dentro de cada um desses gêneros separei os livros por autor. Pra mim assim fica muito mais fácil de encontrar um livro na estante.


Claro que há muitas outras maneiras de organizar a estante e eu acho que cada um deve fazer isto da melhor maneira que lhe convém. Você pode separar seus livros por cores, editoras, tamanhos, autor, título do livro... Enfim, vai da imaginação e gosto de cada um. A Mandy, do blog Pequenos Vícios, fez um post no blog dela falando um pouquinho sobre como ela organizou a estante dela, então se vocês quiserem ver um outro tipo de organização, é só conferir o post clicando aqui.

Espero que vocês tenham gostado desse vídeo e post, e quero saber aí nos comentários como vocês organizam a estante de vocês, ok? Quem sabe eu não pegue algumas dicas para próxima organização? E se quiserem que eu faça um BookShelf Tour, só pedir ai nos comentários que quem sabe eu não faça em breve?

Então era isso, pessoal. Um super beijo e até a próxima!

Deixe um comentário