Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim falar pra vocês sobre o amor, e sobre um livro tão lindo e apaixonante que faz meu coração explodir...


O livro "Faça amor, não faça jogo" é uma coletânea com alguns textos do autor Ique Carvalho que ele publicou no seu blog "The Love Code". Eu conheci o blog do Ique por um compartilhamento de um texto dele no facebook e foi amor à primeira vista! Depois de descobrir que seu pai possuía uma doença degenerativa e depois de um traumático fim de relacionamento, Ique começou a divulgar em seu blog diversas histórias sobre , a vida, seu pai e, principalmente, sobre o amor.



Ique fala do amor nas suas mais diversas formas. Mas sem dúvidas os textos que mais nos emocionam são aqueles contando histórias sobre seu pai. As histórias são contadas em uma forma que mistura a prosa e a poesia, e faz o leitor se envolver de uma maneira única. Ique tem um jeito mágico de falar sobre o amor, e mostrar a todos o que é o amor de verdade, nos fazendo repensar muitas coisas sobre nós e o que realmente queremos. Acredito que muito do que ele nos passa com seus textos foi ensinamentos que ele aprendeu com seu pai, personagem que é constante no livro e que sempre nos traz uma lição incrível sobre essa coisa linda e mágica que é o amor.

Em seu blog, antes de cada texto Ique sempre nos traz uma música para ouvirmos enquanto nos deliciamos com suas palavras. E claro que no livro não ia ser diferente. Sempre antes de cada texto há um QR code que nos leva até o link de uma música para ouvirmos. Isso é sem dúvidas uma das coisas que eu mais gostei no blog do Ique, essa mistura entre música e leitura, que se combinam tão perfeitamente quanto o queijo e a goiabada, e que no livro não foi deixada de lado. Aliás, a edição toda do livro é uma coisa tão linda quanto os textos do autor. A editora Gutemberg está de parabéns por cada detalhe, pois essa edição incrível abrilhantou ainda mais o conteúdo do livro.


Bom, pra quem ainda não conhece, fica aqui meu convite para conhecer um pouquinho mais do blog The Love Code e ler pelo menos um texto! Eu garanto que você não vai se arrepender!
Se você já conhece o Ique e seus textos, me conta aí em baixo o que vocês acham, se amam tanto quanto eu, combinado? E se você está conhecendo agora, me conta o que achou!

Um super beijo pra vocês, pessoal! Até a próxima.

Um Comentário

  1. Eu não conhecia nem o autor, nem a obra e nem o blog, mas já achei super fofo tudo <3
    Anotado aqui na listinha de Natal.
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir