Sabe aquela sensação maravilhosa que a gente tem quando pega um livro muito bom e não consegue parar de ler por nada no mundo? Encontrei algo assim quando peguei para ler o livro Como eu era antes de você, da autora Jojo Moyes.

Desde que eu li sobre o livro A última carta de amor, da mesma autora, fiquei muito curiosa para saber um pouco mais sobres os livros da Jojo. Só o título do primeiro já me deixou com uma mega vontade de ler, mas apesar de ter ganhado ele há mais de dois anos, resolvi começar a conhecer um pouquinho sobre a autora pelo seu segundo livro lançado aqui no Brasil.


Como eu era antes de você conta a história de Louisa Clark, uma jovem de 26 que vive na pequena cidade no interior da Inglaterra. Louisa é pega de surpresa quando o café em que ela trabalhava (e adorava) fecha as portas, obrigando-a a procurar um novo emprego. Por ser uma das principais fonte de renda da família, Lou acaba aceitando o que aparece, e começa a saga de achar um emprego descente, até que encontra uma vaga de cuidadora. Assim, ela acaba indo trabalhar na casa da família Traynor, para cuidar de Will Traynor. Will é um rapaz que sofreu um acidente que o deixou paraplégico e completamente dependente de cuidados. É uma pessoa extremamente arrogante e orgulhosa, e mesmo depois de tantos meses naquele estado, ainda guarda um certo rancor por não poder ser mais tão ativo quanto era antes.

Os primeiros dias de trabalho com Will são extremamente frustrantes para Lou. Will não dá abertura para que ela possa se aproximar dele, e Lou acaba não tendo muito o que fazer além de limpar da casa e cuidar da comida de Will. Porém, Lou não desiste de ganhar a confiança de Will e pouco a pouco vai conseguindo adentrar no coração do rapaz. Ela vai gradativamente o conhecendo um pouco mais, o entendendo melhor, enquanto ele por sua vez também vai conhecendo os segredos de Louise e despertando nela vontades que nem ela mesmo sabia que existia dentro dela.

Ai gente, queria poder falar mais da história sem soltar spoilers mas é impossível! O livro todo é uma delicia de ler! Não tem nada daquele romance meloso, mas ainda assim é uma história que enche nosso coração de amor. É lindo ver pouco a pouco a amizade entre Will e Lou crescendo, ver como eles vão aprendendo um com o outro, o quanto um vai mudando a vida do outro.

É uma daquelas leituras que você começa e só consegue parar quando o livro termina. Jojo conseguiu passar uma sensibilidade única durante toda história. É lindo, mágico e inspirador ver o quanto Lou se esforça para melhorar a vida de Will e o quanto ele tenta fazer ela criar ambições maiores na vida para poder crescer além dos limites da sua cidade.

Enfim, é um livro perfeito pra quem gosta de romances profundos mas não muito românticos, sabe? É uma leitura doce, cativante e intensa. Mal posso esperar para ler outros livros da autora! E para quem leu o livro, gostou e, assim como eu, ficou curioso para saber o que acontece com Lou depois do fim do livro, no começo deste ano Jojo anunciou que vai lançar uma continuação do livro! Sim! Sim! Sim! O livro se chamará After you e será focado na história de Lou pós-Will. Quem já estou ansiosa para ler?

E ah, antes que eu me esqueça... O livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas! Eba! Pro post não ficar longo demais, vou contar tudo pra vocês sobre isso no sábado, combinado?



Me contem nos comentários se vocês já leram este ou outro livro da Jojo Moyes, o que acharam, ou o que esperam desta leitura!
Um beijo pra vocês e até a próxima!


34 Comentários

  1. Owwnnn!! Agora quero esse livro *-------*
    Parece ser muito amorzinho, e olha que eu tinha medo que fosse coisa muito melosinha que eu não fosse gostar, mas parece fofo*------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! É fofissimo sim, e não é tão meloso.
      Acho que você vai gostar sim!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Carol! Tudo bem?
    Nossa, eu li esse livro e terminei em prantos. Ainda não sei lidar com tudo o que li. Lindo, maravilhoso! Merece mil estrelas. Jojo Moyes já havia me cativado com A Última Carta de Amor e agora me ganhou para sua legião de fãs com Como eu era Antes de Você. Fiz resenha dele lá no blog, se você quiser dar uma olhada, pode ficar a vontade! :)

    http://palavrasradioativas.com/resenha-como-eu-era-antes-de-voce/

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler com certeza sua resenha. É um livro belissimo, né? Estou louca para ler os próximos livros da Jojo.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Eu comprei esse livro para o Kobo logo no lançamento e li. Foram +- 4 meses de ressaca e até hoje, se eu pensar muito sobre a história, me afogo em lágrimas. Jojo tem esse dom de tocar bem no fundo do coração e encontrar algumas feridinhas pessoais também hahaha com o filme sendo adaptado, acho que sairei de maca da sala de cinema. Adorei a resenha :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!
      Nossa também rolou uma ressaca literária fortíssima depois desse livro. É incrível como ele é tocante né?
      Beijos

      Excluir
  4. Olha completei a minha coleção da Jojo por esses dias, porque me faltava o livro A ULTIMA CARTA DE AMOR e sinceramente achei a diagramação dele maravilhosa. Espero gostar assim como você, mas eu ainda nao li. Quero muito fazer as leituras, porque devem ser livros incriveis.

    Quanto a sua resenha eu gostei bastante de tudo que você falou da trama, até porque estou bastante curiosa para fazer a leitura por conta do filme que vai sair e espero que seja tão bom quanto o livro. Mas as adaptações nem sempre são fieis apesar de eles fazerem o possivel para que seja, mas mesmo assim quero me arriscar a assistir assim que sair =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-extraordinario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      Leia assim que conseguir, porque é um livro marcante, com certeza. Vamos ver como vai ser essa adaptação né? Espero não me decepcionar!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá
    eu nã sou muito fã da autora, achei bem morno sem sal o livro dela, u li 1+1
    e achei uma completa chatice rsrs, espero ler outro livro dela em outra oportunidade
    mas com certeza não agora
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já falei que acho sua criatividade genial? Você sempre coloca um título diferente nas resenhas.
    Sempre tive vontade de ler a Jojo, mas eu achei tão meloso, tipo pelo menos todas as resenhas que li fala sobre isso, então desistir de ler ele no momento. Gostei muito da sua resenha,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanna!
      Obrigada, flor. Só li este livro da Jojo até agora e não achei ele tão meloso assim. Não sei dizer quanto aos outros.
      Beijos

      Excluir
  7. Se não estiver louca, existe um filme com uma história MUUUIIITO parecida. Eu não gosto muito da da autora,mesmo assim, quando for à livraria, darei uma foleada no livro, pois sua resenha está muito bonita. Diria que apetitosa.
    http://www.poesianaalma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Lilian? Não sabia, vou procurar esse filme! Hahaha
      Obrigada, flor.
      Beijos

      Excluir
  8. Oiee!!
    Esse foi o primeiro livro dela que li, morri de chorar e prometi a mim mesma que nunca mais leria nada dela.
    No outro dia estava na livraria comparando "A garota que você deixou pra trás" outro livro que ameeeeeiiii!!!
    Dai o que fazer se não comprar e ler todos os livros da autora?? Comprei "A última carta de amor" mas acabei lendo "Um mais um" primeiro e agora já li todos os livros dela e estou aqui morrendo esperando o próximo.
    Ufaa, consegui falar.
    Adorei seu post.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Nossa ainda não li nenhum outro dela mas já estou com "A garota que você deixou para trás" na lista. Espero gostar deste também.
      Beijos

      Excluir
  9. Esse livro tem uma história muito parecida com a do filme Tudo poe amor, com Julia Roberts. E o que é mais curioso é que o filme é uma adaptação do livro Dying Young, que é um livro dos anos 90. Bom, espero que Jojo tenha acrescentado um algo a mais na narrativa, porque eu acho o enredo muito parecido mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda!
      Com certeza vou procurar saber mais desse livro e filme que você falou.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Carol!
    Esse livro é só amorzinho, vai dizer? Eu me apaixonei pela escrita da JOJO com esse livro e Will <3 Ainda não acredito no que houve no final, mas fazer o que!! Não vejo a hora de estrear o filme, ainda mais que é com a Emilia <3 O título do seu post ficou perfeito para a resenha que você fez *-*
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu!
      Também fiquei com o coração partido. Mas agora é esperar pelo filme, né?
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Apesar do final que me dilacerou tenho muito amor por esse livro.
    É lindo demais e estou mega ansiosa pelo After You, tenho várias teorias sobre.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Angélica, também não vejo a hora da continuação. Quero muito saber o que vai ser da Lou.
      Beijos

      Excluir
  12. Olá; eu já li o livro e gostei bastante da sua resenha. O final é uma das partes mais impactantes e me fez refletir bastante. Espero que o filme fique a altura do livro e estou curiosa por essa continuação.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      O final é incrível mesmo. Vamos ver agora como será o filme e o próximo livro.
      Beijos

      Excluir
  13. Vejo várias pessoas elogiando a obra, mas nunca li nada da autora, o que também vejo muito: elogiando a autora. rsrs
    Adoro romances, então sei que vou gostar de qualquer um dela!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa,
      Se você adora romances, leia Jojo! Esse livro é lindo e muito tocante.
      Beijos

      Excluir
  14. Desde o ano passado minha amiga vem falando que eu preciso ler esse livro.
    Estou tentando terminar os da minha meta e pretendo ler ele ainda esse ano. Espero que eu goste e que seja tão bom quanto os elogios.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  15. Ai, meu Deus! Preciso ler essa autora… *se descabela* Sempre que leio alguma resenha sobre seus livros, me encanto com a história e o romance desenvolvidos. Sua resenha não é diferente, flor. Noto que a profundidade do relacionamento entre o casal é bela e tocante… Com certeza, quero me emocionar também.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      Leia sim! Foi o primeiro livro da Jojo que eu li e fiquei encantada! É uma história lindissima e não tem como a gente não se emocionar com ela.
      Beijos

      Excluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu também amo esse livro. Foi minha primeira experiência com a Jojo e desde então quero ler tudo dessa autora. Essa história é tão tocante e inesquecível e ainda nem acredito que terá continuação. Um romance que não é romance, mas que consegue cativar e conquistar.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Sei que todo mundo fala desse livro, que ele é isso que ele é aquilo mas, não curti o primeiro romance da autora, na verdade foi decepcionante dai fiquei meio cismada quanto a ler outros títulos.
    Sua resenha ficou muito bem desenvolvida, parabéns!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir