Oi gente!
Pra quem acompanha o canal do blog no youtube, sabe que há algumas semanas eu fui com a minha família assistir Cinderela e prometi que ia fazer um post aqui no blog pra falar sobre esse filme lindo né? E aqui estou eu!

Cinderela sempre foi  meu conto de fadas favorito por diversas razões. A primeira (e mais importante) delas é que entre todos os clássicos contos de fadas, ele sempre foi o mais próximo da realidade. E isso foi uma coisa que sempre me inspirou.

Como todos sabem, Cinderela conta a história de uma jovem que apesar de ser uma gata borralheira, consegue ir ao baile real e ganha o coração do príncipe. Deixando de lado toda magia, fada madrinha e ratos falantes, a história nos mostra que independente de quem nós somos, onde nós estamos, você sempre pode melhorar e chegar onde você quiser. Basta querer. Tem coisa mais inspiradora que isso?

Dado essa facilidade em encaixar a mensagem principal da história em diversos contextos, a história teve inúmeras adaptações para o cinema, e aparecendo também em outras adaptações como o filme Caminhos da Floresta, e a série de tv Once Upon a Time. A adaptação mais recente, lançada pela
Disney, é uma adaptação bem fiel a animação lançada em 1950. Isso pode ser uma decepção para algumas pessoas que vão ver o filme buscando uma releitura do clássico, como foi com o filme Malévola, mas para mim foi encantador!

O filme conta a história de Ella, uma jovem que cresceu com o pai, e prometeu a sua mãe e seu leito de morte ser sempre gentil e ter coragem. Depois da morte de seu pai, ela vive em sua antiga casa com sua madrasta e suas meia irmãs. As três a fazem de empregada, até que um dia, após ser muito explorada por elas, e sai para uma volta na floresta e encontra um misterioso rapaz por quem fica encantada. Quando chega a noticia de que o príncipe dará um baile no castelo, Ella fica super animada com a possibilidade de reencontrar o rapaz misterioso no baile. Porém, sua madrasta parece não gostar muito da idéia de Ella ir ao baile... E o resto vocês podem imaginar, não é mesmo?

Sou uma fã da atriz Lily James desde que conheci seu trabalho em Downton Abbey e achei sua atuação no filme incrível! Ela conseguiu transmitir toda bondade, coragem e genuinidade que Cinderela carrega. Quanto ao príncipe... Bom, tenho que confessar que achei o ator escolhido pro papel com cara de bobão demais, mas no fim, ele teve uma química incrível com a Lily e acabou sendo a escolha perfeita e o resultado final do filme ficou ótimo!

Porém, apesar de ter amado este último filme, e ter achado incrível a atuação de Lily James no filme, a minha adaptação cinematográfica do filme sempre vai ser Para Sempre Cinderela, estrelado por Drew Barrymore. Sempre assisti esse filme na sessão da tarde e pra mim nunca haverá Cinderela melhor que Danielle de Barbarac! Mas, claro que não podia deixar de citar também outra Cinderela que vai ficar pra sempre no meu coração: Hilary Duff! Quer história melhor (e mais atual) do que aquela em que a Cinderela perde o seu celular ao invés do sapatinho de cristal? Outro clássico da minha adolescência!


Quem mais motivos para amar essa história? A Cinderela pode não ser a princesa mais legal, mais bonita, mais esperta da Disney, mas nenhuma outra história vai encher mais meu coração de amor do que esta! Uma história atemporal, que nos faz acreditar que quando nós queremos algo de verdade, nada nem ninguém poderá nos impedir de alcançar!

Contem para mim se vocês já foram ver o filme, o que acharam da adaptação? E também me contem qual é a Cinderela preferida de vocês? Drew Barrymore? Hilary Duff? Selene Gomes? Ou seria Vanusa? Sim minha gente! Vanusa participou de uma adaptação da TV Tupi em 1977 junto com ninguém menos que Ronnie Von, meus amigos! Imagina que Cinderela foi essa! Cadê youtube com esta relíquia? Depois dessa vou até ficar por aqui antes que apareçam outras Cinderelas....

2 Comentários

  1. To pensando em ver esse filme, confesso que fiquei meio com o pé atrás em vários aspectos da produção e tudo mais!!! Mas talvez eu dê uma chance, apesar dessa não ser minha história favorita, eu gosto bastante dela*-------*
    Beijão amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim amiga. É um filme bem fofinho. Quem sabe vc no se surpreende no final?

      Excluir