Conheci o filme "Histórias Cruzadas" no ano passado, quando um amiga que já tinha visto o filme me falou muito bem dele e me indicou para assistir. Vi o trailler, e a temática do filme me chamou muito a atenção. Baixei, assisti, e amei! 


Passado alguns meses, entro em uma livraria e dou de cara com o livro "A Resposta", com a capa do filme, e então penso comigo mesma: Não, Não pode ser! Mas era... Um livro do filme "Histórias Cruzadas". Até então não sabia que havia mesmo um livro "The Help", e quando descobri o livro não podia ficar nada além de muito ansiosa parar lê-lo. E então, o Submarino fez mês passado uma promoção de livros, e eu não podia deixar de aproveitar a oportunidade e comprar esse livro! E comprei! Mas confesso que comprei pensando em dar ele de presente. Maaaas... Ao chegar em casa e abrir o pacotinho do livro, não resisti. Dei ele a mim mesma de presente! E que presente...
Li uma vez em uma sinopse que "Histórias cruzadas" é uma história atemporal e universal sobre a capacidade que os seres humanos tem de realizar mudanças. E é exatamente que o livro/filme se trata. Na história, três mulheres contam como é viver no Mississipi, no auge da segregação racial, buscando com isso fazer a diferença, buscando, cada uma a sua maneira, se libertar...



Devo confessar que, apesar de conhecer a história, o livro me surpreendeu! Não só por todos os detalhes a mais que não havia no filme (como uma história mais detalhada de Skeeter e Stuart, o dia a dia de Aibeleen e Minny), mas porque apesar do "grande" número de páginas, é uma história viciante e deliciosa de ler! É a típica história que você começa a ler e o livro te prende, não deixa você pensar em outra coisa a não ser: LER, LER, LER... Eu me surpreendi porque é muito fácil você viciar em um livro do seu estilo/autor favorito. Mas viciar em um livro que: (a) Não é do seu gênero favorito, (b) Você já conhece a história e sabe como termina... Bom, aí o livro tem que ser no mínimo MUITO BOM!
Demorei duas semanas para ler o livro... E confesso que dava o tempo de uns dois, três dias entre as leituras porque eu tava viciada demais. Tão viciada que sonhava com o livro todas as noite em que eu o lia! Sonhava que tava ajudando a Skeeter, brigando com a Hilly, que era amiga da Minny ou que era uma das crianças da Aibeleen. JURO! Todo dia que eu pegava o livro pra ler, eu sonhava com a história. Não conseguia tirar ela da cabeça. Eu estava muito viciada. Eu já tinha sonhado com livros antes... Mas nunca mais de um dia, nem que eu estivesse tão ligada a história a ponto de interagir com os personagens nos sonhos? Nunca... Mas o livro "A Resposta" me envolveu.
Apesar de eu ter ficado muito viciada no livro, o filme acabou me emocionando muito mais, me fazendo chorar mais de uma vez! E fica difícil dizer qual deles eu gostei mais... Gosto mais do livro em alguns aspectos, mais do filme em outros. Mas ambos são INCRÍVEIS! E um não substitui o outro... Amei, ambos!

Mais informações: A Resposta | Histórias Cruzadas

E você, já leu? Já assistiu? Comentem! :D

Um Comentário

  1. Olá Carol! Eu assisti The Help há alguns anos e confesso que foi um filme que me emocionou bastante principalmente pelo carisma e trajetória das personagens femininas. Quanto ao livro eu não tinha conhecimento, mas tenho certeza que se trata de uma história bem intensa! ;) Beijos!

    ResponderExcluir