Oi pessoal!
Hoje vim responder a TAG Li até a página 100 e... criada pela Cibele, do Estante Lotada, que consiste em responder algumas perguntas sobre a leitura até a página 100 de um livro. Hoje vou falar um pouquinho sobre o livro Entre o amor e a vingança, da autora Sarah MacLean, publicado pela Editora Gutemberg. Vamos lá? 



O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…
…até mesmo seu coração.


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
Ele ficou em silêncio por um longo tempo. Longo o bastante para ela pensar que talvez tivesse ido longe demais.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro conta a história do Marquês Michael Bourne que acaba se casando com Lady Penélope Marbury para poder conseguir com o dote dela, as terras que foram herdadas de seu pai e que ele perdeu há alguns anos atrás no jogo.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
É um romance histórico que começou me surpreendendo em alguns aspectos. Apesar de eu não ter me identificado muito com os personagens, gostei muito do enredo do livro, e de como Bourne e Penny estão lidando com a situação do casamento "forçado".

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Penny é uma protagonista bem mediana. Apesar de ter as vezes alguns momentos de heroína com personalidade forte, ela acaba sendo uma personagem bem normal e romântica. Já Bourne é o típico Lorde que se acha e que não aceita nenhuma opinião contraria a sua, e acaba fazendo com que todos façam aquilo que lhe convém. Por se tratar de um romance histórico não esperava que nenhum dos personagens fossem muito diferentes disso e, infelizmente, acabei não me identificando com nenhum deles.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
"Onde você está dormindo?"
Uma sobrancelha negra maliciosa se ergueu.
"Por quê? Está me convidando para a sua cama?"

VAI CONTINUAR LENDO?
Vou sim mais por curiosidade do que por estar com vontade de ler e me entreter com a história. 

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"Talvez não goste"

Bom pessoal, então essas foram minhas primeiras impressões com esse livro. Ainda não estou muito animada com a leitura, mas espero mudar isso em breve.
Me conta aí nos comentários se vocês já leram este livro, se pretendem ler, se gostam ou não deste tipo de romance, ok? Quero saber!
Um super beijo e até a próxima!

Deixe um comentário