Bille e eu é o livro de estreia da autora Giovanna Fletcher e foi lançado no Brasil há poucos meses pela Phorte Editora.
Preciso, antes de falar sobre ele, dizer que estava ansiosíssima para ler este livro pois sou muito fã de McFLY e estava super curiosa para ver o lado autora da esposa de Tom Fletcher. Confesso que sempre tive um pouco de preconceito com Gi, mas por puro ciuminho de fã mesmo. Estava curiosa pra conhecer um pouco mais sobre ela, e quando ela lançou Billy & Me, corri para comprar a versão original, em inglês mesmo, na Book Depository. Assim que o livro chegou, corri e comecei a ler. Me surpreendi com a facilidade em ler a história em inglês. Era uma história fácil de ler, mesmo pra quem tem pouco conhecimento na língua. Na época, li apenas a primeira parte do livro porque confesso que fiquei com preguiça de continuar lendo em inglês. Mas assim que soube do lançamento aqui no Brasil corri para comprar minha cópia em português para saber mais da história de Sophie.
Sophie é uma jovem que mora na pacata cidade de Rosefond Hill e que desde a adolescência começou a ficar mais contida, reservada e mais na dela. Nunca teve muitos amigos e nem a ambição de sair da cidade, buscar novos rumos, descobrir lugares, e, por isso, assim que se formou no colégio, resolveu permanecer na cidade e trabalhar em uma pequena casa de chá, a Tea-On-The-Hill. Lá a moça acaba descobrindo sua verdadeira paixão, conquistando as clientes e também o coração da dona do lugar, Molly. Quando Sophie recebe a notícia de que sua cidade seria o local das filmagens da nova adaptação de Orgulho e Preconceito, ela fica frustrada. Mais uma adaptação para acabar com seu livro preferido? O que ela nem imaginava era que o filme iria mudar sua vida.
Alguns dias depois de saber sobre o filme, Sophie conhece um rapaz na casa de chá e logo ela fica encantada por ele. O que ela não sabia é que o tal rapaz era ninguém menos que Billy Buskin, o galã juvenil que interpretaria Sr. Darcy num filme. Apesar da timidez da moça e da tentativa dela de se manter distante, os dois acabam se aproximando e se apaixonando. A atração entre os dois é inevitável e Sophie não consegue dizer não a Billy e os dois acabam se entregando a esta paixão. A partir daí começamos a acompanhar Sophie nesse novo relacionamento e todas as aventuras e desafios que um namoro com uma celebridade traz.
Como todo chic lit, Billy e Eu é um livro divertido, romântico e algumas vezes reflexivo. Billy é um rapaz ambicioso que deseja crescer na sua carreira e deixar essa fama de galã adolescente para trás. Sophie é uma garota muito reservada e traz alguns traumas de infância que justificam esse seu comportamento mais fechado. Porém, o seu amor por Billy permite que ela se abra para ele e se envolva nesse relacionamento. O namoro dos dois acaba sendo um grande desafio tanto para Sophie, que tem que aprender a lidar com a fama e o trabalho do namorado, quando para Billy que tem que aprender a dosar seu tempo e dedicação entre o trabalho e a amada.
O livro é uma delícia de se ler. É uma história simples, clichê, mas bem divertida. Durante a leitura, fiquei me perguntando o quanto da história da Gi tem nesse livro, e é impossível você não se perguntar isso, sendo fã do McFly, quando a gente se depara com os comentários das fãs de Billy dizendo que Sophie está gorda ou não sabe se arrumar (eu mesma já fiz vários comentários assim sobre a Gi). E acho que seria hipocrisia demais achar que a Gi não usou um pouco da sua experiência na construção da história de Sophie.
É ideal para aqueles dias em que a gente quer apenas uma história para se distrair. Li o livro todo em apenas um dia e já estou curiosa para ler os outros livros da Gi. Ela já publicou mais dois depois de Billy e Eu e vai lançar mais um ainda este ano. Porém nenhum destes com previsão para lançamento aqui no Brasil. Enquanto isso só nos resta esperar e torcer para que alguma editora se anime e traga mais livros da Gi para cá.
E vocês, ficaram curiosos para saber mais sobre este livro? Conta para a gente o que vocês já leram ou se tem curiosidade para ler Billy e Eu!
E, se for fã de McFly, pode contar também se alguma vez já achou que a Gi podia se arrumar um pouquinho mais também...rs.
Beijos e até a próxima pessoal!
*** Post feito em parceria com o Blog Provare ***
Boa resenha, certamente irei recomendar este livro para a minha prima, que gosta mais desse tipo de leitura!
ResponderExcluirContinue assim!
Curte a page:
https://www.facebook.com/NoobStore
segue:
https://twitter.com/NoobsBlog
e confere o blog:
http://noobse.blogspot.com.br/
Tkz!
Obrigada Driko. Recomende sim, é uma leitura bem gostosinha pra quem curte um romance/chick-lit.
ExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirEu curto McFly mas nunca fui a maior fã. Lembro que com meus 16 anos eu arrumava defeitos na esposa do Billie Joe (Green Day) daí com o tempo fui amadurecendo e percebendo que se eu sou fã tudo o que tenho que desejar é que meu ídolo seja feliz. Daí parei de criticar a Adie.
Achei muuuuito legal saber que ela é escritora, não conhecia esse lado dela.
Tenho certeza que ela se inspirou no que passou para escrever o livro, deve ser chato demais ser criticada sem nunca ter feito nada demais.
Espero que tragam mais livros dela para cá :)
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi Ana Paula!
ExcluirPois é, fã sempre tem dessas né? Eu era daquelas que achava a Gi uma chata no começo, mas hoje acho ela uma fofa e não poderia ter par melhor pro Tom!
Com certeza ela pegou um pouco da sua experiencia né? Não tem como! To na torcida para trazerem os próximos.
Beijos
Oi Carol!
ResponderExcluirNão sabia que este livro tinha essa história, fiquei super animada pra ler!
Eu sou fã de Jane Austen, "Orgulho e Preconceito" é um dos meus livros preferidos e adoro releituras dessa maravilhosa obra da Austen, que vive até os dias de hoje! Fiquei com muita vontade de ler esse romance que tem "Orgulho e Preconceito" como pano de fundo!
p.s.: eu também adoro comprar livros no BookDepository! :)
Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br
Oi Fernanda!
ExcluirO BD é demais né? Preciso me segurar para não sair comprando tudo lá!
Quando puder leia sim, é bem bacana ver como a Gi relaciona a vida de Sophie com a história de OeP!
Beijos
Olá!
ResponderExcluirEu não sabia que a Giovanna tinha lançado um livro! :O
Sempre gostei de McFly e Tom era o meu preferido <3 Mas confesso que nunca tive "ciuminho", pelo contrário: Acho os dois a maior fofura! E o filho deles então, socorro! <3333
Fiquei feliz de saber que ela escreveu um livro e mais ainda de saber que você leu e gostou. Agora estou curiosa pela leitura, ainda mais porque também tenho certeza de que tem um pouco dela ali, afinal, não deve ser fácil ser esposa de estrela.
O livro parece ser uma graça e já foi para a minha lista!
Ótima resenha!
Beijos!
www.livrosdajess.com
Oi Jess!
ExcluirHoje em dia também sou super fã do casal Fletcher. Buzz então, vontade de apertar.
Com certeza ela usou da experiencia dela pra escrever este livro né, não tem como.
Espero que você leia em breve e goste!
Beijos
Quem não gosta de um bom clichê? Sempre ótimo para relaxar depois de uma leitura mais puxada. Vou conferir o livro, ótima resenha.
ResponderExcluirBjs, Beank.
Oi Beank. Realmente, livros clichêzinhos são ótimos pra relaxar e dar uma "respirada" depois de uma leitura pesada né?
ExcluirBeijos
Não sou muito fã de Chic lit hahaha mas adorei a resenha e o livro parece interessante, quem sabe um dia quando eu tiver mais tempo eu leia esse livro =D
ResponderExcluirBeijos!
www.amigadaleitora.com
Oi Priscila!
ExcluirEspero que você leia um dia! É bem divertidinho.
Beijos
Que felicidadeeeeee saber que já veio para o Brasil ♥
ResponderExcluirTambém amo Mcfly mas ao contrário de você sempre gostei da Gi, já das outras....
Enfim, já vou comprar e espero muito amar a história assim como você!
Bom saber que é uma leitura rápida e dinâmica!
Beijos!
Oi Gab! Espero que você leia em breve e goste também do livro!
ExcluirUm beijo!
Olá,
ResponderExcluirnunca li nada da McFly, e nem sei se gostaria. Parece não fazer muito meu tipo.
Apesar de não ter ficado muito curiosa quanto a história, eu adorei a capa do livro e a diagramação parece ser bem linda também. Beijos,
http://www.entreleitores.com/
Oi Jéssica!
ExcluirUma das coisas que me fizeram querer demais esse livro foi a capa! É uma fofura só!
Beijos
Olá,
ResponderExcluirCom a sua resenha eu lembrei muito do livro "Ser feliz é assim", é diferente, mas muito parecidos, e eu gostei muito dele, foi uma leitura divertida de viagem e valeu muito a pena, vou procurar esse para saber mais.
Beijos
http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/
Oi Tatiane!
ExcluirNossa, com certeza vou procurar saber mais sobre "Ser feliz é assim" depois do seu comentário.
Que bom que você gostou.
Beijos
Parece ser um livro fofinho. Deu vontade de ler. Não sabia que a mulher dele escrevia livros, fiquei bem interessada agora. Fora que realmente estou precisando de uma leitura bobinha e tranquila.
ResponderExcluirBeijo ;*
http://miasodre.blogspot.com.br/
Oii Carol, tudo bem com você?
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei, haha. Parece ser interessante, e acredito que mostra a realidade de muitas garotas que namoram famosos não é? Deve ser complicado também. Fiquei com vontade de ler :3
Beijos da Jéss <3
http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-cancao-para-libelula-parte.html
Olá Carol, tudo bem?
ResponderExcluirNão gosto do tipo de música que a banda produz, então com certeza vou correr do livro, rs. Mas deixarei anotado aqui. Vai que encontro alguém que goste. Posso repassar a dica.
Beijos
Oi linda, tudo bem?
ResponderExcluirTambém sou fã do McFly ♥ (Galaxy Defender Stay Forever...Haha).
Vi esse livro da Gi sendo lançado lá fora e não via a hora de ele ser lançado aqui também! Essa é a primeira resenha que leio dele e fiquei ainda mais empolgada para a leitura.
Sempre gostei muito da Gi, pois eu sempre notei que ela ama muito o Tom e que sempre amou ele, mesmo quando ele era apenas um garoto gordinho da escola.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oie como vai?
ResponderExcluirNossa esse livro me lembrou a época em que eu era MEGA FÃ do McFly kkkkk até hoje tenho uma revista com eles na capa kkk, nunca ouvi falar do livro mas acho que podiam lançar aqui no brasil logo, não conhecia a autora mas o poste valeu pra dica :)
http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/
Olá Carol, eu não conhecia o livro, mas ele parece ser bem fofinho com aqueles romances clichês que tanto amamos <3 Gosto das musicas do McFly, mas não sou tão fã assim, então eu meio que nem conhecia ela...
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oii!
ResponderExcluirNunca fui fã da banda, mas claro que conheço eles, só não sabia que a mulher tinha escrito um livro. :O
Aliás, não conhecia nem a editora. rsrs
Como fã de chick-lit já adicionei ele aos meus desejados. Fiquei muito curiosa para ler, não me importo de ser um pouco clichê, pra mim é melhor ainda! rs
Obrigada por trazer a resenha do livro, senão nunca ia conhecê-lo. :O
beijos
www.apenasumvicio.com
Não sabia que é Tom Fletcher, nem o que que é McFly. Ainda bem que temos Google.
ResponderExcluirO livro parece ser fofo, mas é só isso. A história não me envolveu a ponto de querer ler.
O que eu achei interessante foi você dizer que acha que a autora usou fatos reais, como os fãs a tratam, no livro. Um ótima sacada isso.
Beijos!
Oi!
ResponderExcluirA capa do livro é bem fofa, mas como você mesma ressaltou, me pareceu clichê, então, não é um livro que compraria.
http://www.poesianaalma.com.br/
Oi Carol!
ResponderExcluirEsse tipo de livro me encanta pelos simples fato de ''quem nunca sonhou em conhecer e se apaixonar por seu ídolo?''. É sempre bom ler histórias assim, nos fazem acreditar nas impossibilidades da nossa vida que talvez possam acontecer.
Nada melhor do que ver a autora colocar um pouco da sua própria experiência no livro, e melhor ainda é quando as fãs do McFly (assim como você), percebem isso e pensam no quão chatas puderam ser as atitudes movidas por esse ciúme de fã.
Agora que conheci o livro fiquei mega curiosa para fazer a leitura.
Beijos!
Rafaela, Eterna Leitora.
www.eterna-leitora.blogspot.com.br
Eu sou louca pelo McFLy! Amo meus McGuys, lia resenhas interativas dele sempre que podia quando estava no ensino médio, meu sonho é ir a um de seus shows. Lembro que entre minhas amigas, existiam aquelas odiavam e desejavam até a morte das namoradas dos meninos. Eu achava isso a coisa mais bizarra. Se eu amo meus ídolos, quero mais é que sejam felizes! Sempre apoiei os relacionamentos deles, até mesmo aquele doentio que o Dougie teve com a Frankie e acabou detonando o psicológico do meu baixista favorito.
ResponderExcluirEsse livro, no geral, me lembra algumas das fanfics que li. Mesmo não gostando nada de romance, vou investir nele quando for traduzido. Vamos ver como a Gio se sai!
Com carinho,
Celly.
Me Livrando || Livre-se você também!
Eu comprei esse livro, e uma colaboradora do meu blog vai resenhar. (: Quando eu soube de Billy e Eu no Brasil, fiquei muito animada. Não encontrava na minha cidade, então fui ao Rio comprar. A sinopse me lembrou muito a história da Gio e do Tom, acho que qualquer pessoa que um dia tenha sido muito fã de McFly vai pensar a mesma coisa. Estou louca pra ler.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa com a premissa, ela é interessante e além disso eu simplesmente adoro livros divertidos e românticos, por isso eu estou animada com Billy e Eu, espero ler em breve o/
Beijos :*
Larissa - srtabookaholic.blogspot.com
Eu não sabia que ela era escritora, chocada!
ResponderExcluirSinceramente eu adoro ela, os dois são a coisa mais fofa do mundo! <3
Gostei muito da sua resenha, apesar de não conhecer a obra ou a editora, fiquei curiosa para conhecer a história, principalmente por ser do jeito que amo!!
Beijuuus
http://teoremasdamimosa.blogspot.com
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirOlha, confesso que nem sabia quem era Gi, rsrs. Nunca fui grande fã de McFly... Tenho uma amiga que era fã louca e acho que ela vai adorar saber desse livro! Vou indicar a resenha pra ela. :) Olha, pelo que foi descrito do livro não tenho muita vontade de lê-lo não... Fica pra próxima! rsrs
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
Oi Carol, tudo bem?
ResponderExcluirNunca curti o McFly, então não conheço os integrantes e menos ainda as esposas, mas confesso que eu teria um certo preconceito se soubesse quem é a autora do livro.
O que não aconteceu agora lendo a sua resenha. Adoro chick-lits e esse acho que iria gostar bastante.
Bjs
A. Libri
Olá, como eu ainda não conhecia um livro assim?! amei, quero ler! divertido, romântico e clichê, opa gostei.
ResponderExcluirhttp://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
Adorei a capa, e a autora parece está bem relacionada, em! Em relação a história, gostei do que disse e é um bom livro para passar a Tarde! Adorei a resenha, está muito bem escrita e desenvolvida!
ResponderExcluirAbraços e até!
http://lendoferozmente.blogspot.com.br/
GENTTT NÃO SABIA QUE ELA ERA ESPOSA DO TOM!!!
ResponderExcluirLembro que vi esse livro na livraria e achei a capa tão linda que tirei até uma foto para lembrar de comprar depois! Agora veio esse teu post aqui para me fazer lembrar dele! OBRIGADA SUA LINDA!!
Depois dessa sua resenha minha vontade aumentou em mil graus, sou fãzona de orgulho e preconceito e com esse livro abordando um pouco isso já sei que vou amar! Ai, por que você fez isso comigo eim moça???? )': AHAHAH
http://www.livrologias.com/
Carol só uma pergunta, esse livro é INDEPENDENTE?
ResponderExcluirÉ um volume só ? Porque eu não conhecia e gostei de saber que é um Romance /Chick lit
Vou ficar aguardando a sua resposta. Se eu gostar comprarei com toda certeza!
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Olá,
ResponderExcluirRomance com celebridade é sempre divertido de ler, eu pelo menos sempre acho engraçado além das situações.
Olá Carol, tudo bem ?
ResponderExcluirGostei muito da resenha e de saber quem escreveu. Gosto da banda, não sou muito fã mas gosto. Legal saber a união de artistas de estilos diferentes.
Adoro esse tipo de livro, mas no momento estou um pouco com leituras diferentes eu leria talvez para descontrair.
Beijos